Aveiro: PDM e Carta Educativa motivam edição especial do boletim municipal

1369
Boletim municipal de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro dedica uma “edição especial” do boletim municipal a “dar a conhecer o novo Plano Diretor Municipal (PDM)”, que entrou em vigor no final do ano passado, assim como a nova Carta Educativa, uma “aposta política prioritária na educação”.

“Queremos partilhar informação simples sobre matérias que são muito complexas, mas que, pela importância na vida de todos e na gestão do território do município de Aveiro, devem ser conhecidas pelos cidadãos de uma forma objetiva mesmo que sumária”, explica o presidente da edilidade na nota introdutória.

O novo PDM e a nova Carta Educativa são assumidos como “dois dos elementos centrais num conjunto de instrumentos de gestão do território que surgiram da profunda reforma do planeamento municipal” concluída no final de 2019 após trabalho de preparação que decorreu nos últimos quatro anos. Outros dos “elementos novos” é o Plano Estratégico Para a Cultura do Município de Aveiro.

No boletim municipal especial, a Câmara aproveita para reproduzir a “carta aberta contra a judicialização da política em Aveiro”, um comentário do líder da autarquia a uma série de recursos judiciais interpostos a deliberações e atos de gestão municipal.

Artigos relacionados

Aveiro/ Câmara: Providência cautelar suspendeu novo PDM durante uma semana

Carta aberta contra a judicialização da política em Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos