Aveiro / Obras do Rossio: Montagem de estaleiro altera circulação e estacionamento

2270
Jardim do Rossio, Aveiro.

“Dando continuidade ao bom desenvolvimento da empreitada” de requalificação do jardim do Rossio, no centro de Aveiro, “está em curso a montagem de estaleiro para a nova fase da obra”, anunciou hoje a Câmara local em comunicado.

Uma empreitada de 12,5 milhões de euros num prazo previsto de 16 meses.

“A montagem do estaleiro para a obra decorrerá durante um mês e exigirá implementar um conjunto de alterações ao nível da circulação e gestão do estacionamento na zona” alerta a edilidade.

Assim, prevê-se a eliminação de um dos sentidos de circulação na Rua João Mendonça, passando a circular-se apenas no sentido Pontes – Rossio, “privilegiando assim o acesso à zona Beira Mar / Canal de São Roque através da Ponte na Eclusa e Ponte de São João”.

Irão ser suprimidas, também, “algumas zonas de estacionamento e desativação dos carregadores de veículos elétricos”.

A Câmara informa, também, que encontra-se concluída a primeira fase da obra tendo sido realizadas vistorias a todos os edifícios com fachada para a Rua Bernardino Machado, Rua João Afonso, Rua Dr. Barbosa de Magalhães e Rua João Mendonça e Praça Humberto Delgado (Rotunda das Pontes), um “passo essencial para registar com pormenor o estado de conservação de cada uma das construções permitindo também fazer o acompanhamento durante a obra do Rossio.”

Comunicado completo da CMA sobre as obras do Rossio

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.