Aveiro: Obra do Rossio aberta ao público, Câmara organiza visita guiada

2303
Obras no jardim do Rossio (foto Facebook LPDRONE4K).

A Câmara de Aveiro informa que decidiu “abrir a obra de requalificação do Rossio aos cidadãos para visitação” a 14 de maio, sábado, das 15:00 às 18:30. A iniciativa integra as comemorações do Dia do Município..

Depois da realização da visita feita pelos autarcas às obras no concelho, a edilidade refere que “prossegue o seu compromisso de transparência e abertura da sua governação aos aveirenses”.

Uma forma de “aumentar a proximidade dos cidadãos aos investimentos e neste caso específico da requalificação do Rossio”, assim como “a manutenção da comunicação e interação permanente com os munícipes, dando-lhes agora a oportunidade de conhecerem por dentro, uma obra desta dimensão e complexidade técnica.”

O presidente Ribau Esteves fará uma visita guiada a partir das 16:00, acompanhado pelos responsáveis da empreitada, que estarão durante a tarde no local “para ajudarem os cidadãos na interpretação dos trabalhos técnicos, em desenvolvimento.”

Obra “decorre a bom ritmo”

Num ponto de situação, a Câmara adianta que a obra do Rossio “decorre a bom ritmo”. Terminou recentemente a fase de colocação das estacas e já se iniciaram os trabalhos de construção das chamadas ‘paredes moldadas’, que vão fazer o perímetro da cave para estacionamento. Está prestes a começar a execução do jet-grouting. Ao mesmo tempo estão já em desenvolvimento os trabalhos de qualificação da estrutura das pontes que compõe a Praça General Humberto Delgado e, também, a qualificação da parte da empreitada que compreende a Rua João Afonso.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.