Ovar / Praias: Reparação de defesas costeiras pode acontecer a “curto prazo”

1354
Praia do Furadouro, Ovar (foto de Henrique Oliveira / Facebook).

A “contínua e acentuada degradação que está a ocorrer na estrutura de defesa da costa na praia do Furadouro” motivou um alerta do PS na reunião do executivo da Câmara local.

Em causa, “o aumento significativo das fendas visíveis, que poderá, a breve prazo, pôr em causa toda a estrutura e constitui um perigo para as pessoas que circulam na zona”.

A chamada de atenção sobre uma das zonas mais atingidas pela erosão costeira no concelho vareiro foi feita pelo vereador do PS Henrique Moreira numa reunião recente do executivo.

O eleito socialista considerou que a Câmara Municipal “deveria tomar alguma iniciativa no sentido da reparação desta estrutura o mais rapidamente possível”.

Na resposta, o presidente da edilidade reconhecer a degradação de alguma das estruturas de defesa da costa existentes no concelho.

A autarquia, adiantou Salvador Malheiro, “tem mantido um diálogo profícuo” com a Administração da Região Hidrográfica do Centro (ARHC), “cujos responsáveis já efetuaram várias visitas ao terreno”. E, na altura, foi reconhecido “a necessidade de intervenção urgente”.

Na sequência dessas visitas e reuniões, foi “assumido o compromisso de serem efetuadas as reparações necessárias, não só na praia do Furadouro, mas também em outros dois locais do concelho”.

Por isso, “a Câmara espera que essas intervenções se efetivem a curto prazo”, concluiu o presidente.

Artigo relacionado

Agência Portuguesa do Ambiente vai repôr defesas no Furadouro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.