Aveiro: Novo estacionamento provisório abre ao público

5579
Paços de Concelho, Aveiro.

Está em funcionamento pleno, desde a manhã desta sexta-feira, 18 de janeiro, um novo parque de estacionamento provisório e sem custos para o utilizador, junto ao Hospital Infante D. Pedro/CHBV e à Escola João Afonso de Aveiro, após concluída a operação de demolição e limpeza do espaço, que pertencia aos antigos armazéns da Câmara Municipal.

Este terreno e o terreno ainda ocupado pelo Estádio Mário Duarte vão ser utilizados para a ampliação do Hospital Infante D. Pedro, com construção de Edifícios para a Consulta Externa e para o Centro Académico Clínico, dando cumprimento à execução do memorando “Mais Conhecimento Melhor Saúde em Aveiro” (entre a Universidade de Aveiro, a Câmara Municipal de Aveiro e o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, com o envolvimento também da Universidade Nova de Lisboa e da Administração Regional de Saúde do Centro), assim como ao Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal e o Sport Clube Beira-Mar.

A ampliação e qualificação do Hospital Infante D. Pedro com Centro Académico Clínico visa cumprir uma aposta no fomento do empreendedorismo e da inovação nas áreas das ciências médicas, da saúde e da investigação, melhorando os serviços de saúde e consequentemente a qualidade de vida da população.

Município de Aveiro

Comercio 780