Aveiro: Navegação na eclusa central fechada durante dois meses para reparação

2742
Canal das Pirâmides, Aveiro.

“Dando seguimento ao compromisso assumido de reabilitar as infraestruturas existentes nos canais urbanos da Ria de Aveiro”, a Câmara local informa que a conclusão da obra de reabilitação do sistema de comportas e eclusa principal no canal das Pirâmides implicará suspender a navegação pelo período de aproximadamente de dois meses, com início na próxima segunda-feira, dia 21 de janeiro.

“Esta empreitada insere-se num conjunto planeado de obras para reabilitação dos canais urbanos da cidade levada a cabo pela Câmara, que conta já com a conclusão da construção da nova ponte de São João e da nova comporta do canal do Paraíso”.

Neste momento, decorrem as empreitadas de reabilitação do canal dos Botirões, qualificação da ‘ponte do laço e o sistema de comportas e eclusa principal no canal das Pirâmides.

A Câmara diz que “prossegue o trabalho intenso com novos investimentos, apostando na qualidade, na segurança e no conforto dos cidadãos”, fazendo-o com “a devida sustentabilidade técnica e financeira, e gerindo bem a opção de cumprir os compromissos” assumidos, “valorizando e promovendo “ Aveiro enquanto ‘cidade dos canais”.