Aveiro: Novo concurso para requalificação no bairro de Santiago orçado em 2,8 milhões de euros

2199
Bairro de Santiago, Aveiro.

A Câmara de Aveiro aprovou na sua reunião quinzenal, esta quinta-feira, um projeto de reabilitação de edifícios de habitação social no bairro de Santiago e lançamento do respetivo concurso público pelo valor base de 2,8 milhões de euros (+ IVA).

Segundo um comunicado, a obra permite intervir em 10 blocos, “procedendo à qualificação dos edifícios para melhorar as suas condições térmicas e de eficiência energética, nomeadamente qualificando as fachadas e coberturas, substituindo caixilharias e colunas de montante de distribuição de água.”

“Com a presente empreitada ficará completa a qualificação dos edifícios de habitação social da Câmara Municipal no bairro de Santiago, 22 no total, dado que 12 já se encontram em obra”, explica a edilidade.

Os melhoramentos abrangem o interior dos apartamentos / fogos de habitação social com a qualificação das cozinhas em mau estado e a totalidade das redes de água, bem como melhoria ou instalação de redes de gás natural em falta.

A empreitada será cofinanciada pelos Fundos Comunitários do Portugal 2020.

No passado mês de dezembro, a Câmara deliberou proceder à revogação do contrato com o anterior empreiteiro, que teve de suspender os trabalhos devido a dificuldades financeiras, obrigando a abertura deste novo concurso para realização da obra.

A empreitada integrava 8 dos 10 blocos, excluindo a intervenção de qualificação dos fogos de habitação social abrangidos pelo novo concurso.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780