Aveiro: Novas BUGAS utilizadas 1700 vezes

800
BUGAS 2 (Foto Facebook da Rádio Soberania).

Em três semanas de operação, as novas ‘BUGAS’ contabilizam 1700 viagens. O sistema de bicicletas partilhadas de Aveiro “já que permitiu uma redução de cerca de 40 quilos de CO2”, destaca uma nota de imprensa do município.

1690 utilizadores percorreram, em 22 dias mais de 339 quilómetros pelo concelho (uma distância superior à do trajeto Aveiro-Santiago de Compostela).

As BUGA podem ser utilizadas em todo o Concelho de Aveiro. Existem 136 bicicletas, disponíveis em 20 estações, que contam um sistema de GPS integrado, bem como um cartão e uma aplicação para facilitar a sua utilização.

A Câmara aproveita para agradecer aos utilizadores “os diversos contributos que têm partilhado” para “a melhoria da App BUGA e do sistema de bicicletas partilhadas, numa fase de constante melhoria e desenvolvimento da operação, com o objetivo de continuar a aumentar a qualidade do serviço prestado e da experiência de quem utiliza” o sistema.

Discurso direto

“Estes números demonstram o sucesso das novas BUGAS e a forte adesão a estas bicicletas. As pessoas, ao optarem por utilizar este meio de transporte suave em detrimento de outros mais poluentes, estão a contribuir para tornar Aveiro um Município cada vez mais sustentável e amigo do ambiente. As novas BUGA são mais um passo dado pela Câmara Municipal para promover a mobilidade urbana sustentável em Aveiro, um Município que, em Portugal, foi pioneiro no conceito de bike sharing e que vai continuar na dianteira da inovação e da sustentabilidade” – José Ribau Esteves, presidente da Câmara.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.