Aveiro: Nova rotunda em Cacia, junto à Lusavouga, arranca na próxima semana

4168
Avenida Europa, Aveiro.
Comercio 780

Tem início na próxima semana a construção da nova rotunda na antiga EN 109, junto à Lusavouga, em Cacia, Aveiro, informou a Câmara local.

A intervenção no cruzamento da Rua Vale Caseiro com a Travessa da Rua da Paz, em Cacia é um investimento de 450.423 euros.

Uma das obras a executar “no âmbito do processo de renovação e reabilitação em toda a sua extensão”, da agora designada Avenida Europa.

A empreitada, refere ainda a edilidade, “dá seguimento ao compromisso de investimento nesta importante via, melhorando as condições de circulação e segurança no traçado”.

De forma a diminuir o mais possível os constrangimentos provocados pelos trabalhos, estes serão desenvolvidos em três fases.

Na primeira, com inflexão da via de circulação mais para a esquerda na Avenida Europa, junto ao entroncamento da Rua Vale Caseiro e da Travessa da Rua da Paz, no sentido norte/sul e o corte do trânsito na saída e na entrada, da Avenida Europa para a Travessa da Rua da Paz e da Travessa da Rua da Paz para a Avenida Europa, respetivamente.

A alternativa à circulação será efetuada através de desvio a realizar pela Rua da Paz e pela Rua das Fontainhas.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780