Aveiro: Nova EB1 de Eixo lançada a concurso / Adjudicada a renovação da Rua Mário Sacramento

1297
Aveiro, Paços de Concelho.

A Câmara de Aveiro aprovou na sua reunião privada, esta tarde, o projeto de execução da nova Escola Básica do 1.º Ciclo de Eixo, uma empreitada que segue para concurso público pelo valor base de cerca de 1,4 milhões de euros.

O novo edifício vai nascer na área onde atualmente existe o recinto polidesportivo, com a criação de portaria única para todo o recinto, espaços cobertos adjacentes à sua envolvente exterior. Está previsto ainda a construção de um novo polidesportivo na frente norte, onde se encontra a Escola Básica, que será alvo de demolição integral.

“O novo edifício terá oito salas de aula e vai destacar-se pela eficiência energética, com a implementação de materiais adaptados à necessidade de conforto e bem-estar de alunos, pessoal docente e não docente”, refere uma nota de imprensa.

O executivo deu luz verde também à adjudicação da obra de requalificação da Rua Dr. Mário Sacramento, uma empreitada de 975.200 euros.

Além da qualificação viária do arruamento, será melhorado o espaço público (passeios), incluindo a construção de uma nova pista ciclável, renovação do parque arbóreo, bem como das infraestruturas de iluminação e de águas pluviais.

Outras intervenções previstas na Rua Mário Sacramento

» O projeto prevê a reorganização do estacionamento automóvel e a redução das vias de circulação, possibilitando assim a construção de uma pista ciclável com 1,20m de largura e com uma faixa de proteção ao estacionamento de 0,50m;

» Relativamente aos peões, destaque para o aumento da sua largura livre para a distância de 2 metros, o que vai permitir a segura e confortável movimentação de pessoas com necessidades especiais de locomoção e carrinhos de bebé.

Publicidade, Serviços & Donativos