Aveiro na rota de burla envolvendo empréstimos pessoais

1291
GNR.
Comercio 780

A GNR identificou dois homens e uma mulher, com idades entre os 36 e os 50 anos, por burlas através da internet com lesados nos distritos de Aveiro, Faro e Lisboa.

Uma investigação do Destacamento Territorial da Póvoa de Lanhoso (Braga) no seguimento de uma denúncia de burla em dezembro de 2020.

A Guarda apurou que a vítima viu na rede social Facebook uma página que anunciava a concessão de empréstimos pessoais de forma rápida e com juros apelativos, tendo entrado em contacto com os responsáveis pelo anúncio e procedido ao depósito de diversa quantia em dinheiro pedida “supostamente para comissões de abertura e depósito para o empréstimo que nunca se veio a concretizar.”

As vítimas efetuavam as transferências, mas nunca viam o empréstimo ser-lhe creditado na conta. “Com esses montantes, os suspeitos efetuavam transferência bancárias para terceiros, efetuavam levantamentos em numerário e posteriormente enviavam pelas empresas de troca de câmbios para outros países. Com este esquema, os suspeitos obtiveram um considerável proveito financeiro, tendo burlado dezenas de vítimas”, refere a GNR.

No decorrer das diligências policiais, foi possível identificar três suspeitos, tendo dois deles sido constituídos arguidos, um homem de 36 anos e uma mulher de 38.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Póvoa de Lanhoso.

A operação contou com o reforço dos Comandos Territoriais de Lisboa, Faro e Aveiro e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Publicidade, Serviços & Donativos