Projeto Bizfeira apresenta balanço da promoção empresarial do concelho feirense

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Fórum Bizfeira.
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Cerca de 6.000 novos postos de trabalho criados, 1.000 visitas realizadas a empresas, 3.000 novas empresas criadas e 2.000 atendimentos empresariais personalizados.

Este é o balanço do projeto Bizfeira, uma iniciativa da Câmara de Santa Maria da Feira, quando completa sete anos de atividades de promoção empresarial.

Além de atendimento personalizado a empresários e investidores, organiza ações de captação de investimento, dinamiza a plataforma bizfeira.pt, organiza missões empresariais e promove a criação de infraestruturas de acolhimento, entre outras para promover condições de dos negócios e melhorar a competitividade da economia local, com prioridade “na criação de emprego e no reforço da notoriedade do território para a atração de investimento empresarial.”

O município de Santa Maria da Feira é um dos dez maiores exportadores do País e, de acordo com os últimos dados divulgados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística, com cerca de 16 000 empresas de quase todos os setores de atividade. A taxa de desemprego que se situava nos 15%, passou já para uma situação próxima de pleno emprego, refere a edilidade.

Discurso direto

“É um projeto ambicioso e inovador que teve e continua a ter um papel fundamental para o desenvolvimento económico e empresarial do território de Santa Maria da Feira e também para a sua projeção no estrangeiro e, muito em especial, na Diáspora Feirense. O chapéu de todas as nossas ações de diplomacia económica, de captação de investimento estrangeiro, de parcerias económicas, de apoio às empresas e de promoção da internacionalização, das exportações e da empregabilidade” – Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal.

Prémios

A plataforma do Bizfeira – www.bizfeira.pt – foi distinguida com o 1º Prémio Nacional dos “Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2016” (categoria “Apoio à Internacionalização das Empresas”), iniciativa da Comissão Europeia, com coordenação nacional do IAPMEI, que distingue anualmente boas práticas de promoção do Empreendedorismo na Europa. A Agência para a Modernização Administrativa reconheceu também esta plataforma como um exemplo de boas práticas e inseriu-a na Rede Comum do Conhecimento.

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