Aveiro / Museu da Cidade: ‘Happy Hour’ com Fatinha Ramos

2791
Fatinha Ramos, ilustradora.

No próximo dia 09 de janeiro, quarta-feira, pelas 18:30, terá lugar mais uma ‘Happy Hour’ no Museu da Cidade, desta vez com o tema “A função da ilustração nas manifestações culturais e artísticas”, que vai ser orientada por Fatinha Ramos.

Fatinha Ramos é ilustradora e artista visual radicada em Antuérpia, natural de Aveiro. Prestigiada e reconhecida internacionalmente arrecadou diversos prémios como o da Sociedade de Ilustradores Nova Iorque, Communication Arts, Global Illustration Award, entre outros.

As 28 ilustrações que fez com 4 metros de altura para cobrir o edifício da Câmara Municipal de Antuérpia (Património Mundial da UNESCO) foram recentemente selecionadas para o World Illustration Awards, organizado pela Associação de Ilustradores Internacional em Londres.

Publicou em 2017 um livro infantil com o MoMa, The Museum of Modern Art New York, tendo ganho nesse ano, o prémio “Global Illustration Award” e “White Raven” em Frankfurt, para além de ter tido também um book review no New York Times.

Neste encontro, a autora falará do seu percurso pela ilustração, os seus trabalhos mais recentes, com especial incidência na ilustração de São Gonçalinho, concebida paras as festividades que irão ocorrer de 09 a 13 janeiro.

Participação gratuita.

Publicidade, Serviços & Donativos