Aveiro mostra por que está no “epicentro da rota cultural e tecnológica”

939
Recinto municipal de Feiras, Aveiro.
TechDays, Aveiro.

A “semana de tecnologia, arte e cultura” em Aveiro está agendada, este ano, para 2 e 8 de outubro.

Os ‘Techdays ‘regressam para a sua quarta edição, com mais conferências, workshops, demonstrações, hackathons dedicados à tecnologia e à inovação e área gaming, bem como o festival ‘Prisma/Art Light Tech’.

A sessão oficial de abertura da ‘Aveiro Tech Week’ está agendada para dia 2, às 12:00, no Teatro Aveirense, contando com a presença, entre outros convidados, do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo.

Constituída por dois grandes eventos – ‘Techdays’ e ‘Prisma/ Art Light Tech’, a ‘Aveiro Tech Week’ “propõe um riquíssimo programa de iniciativas abertas à cidade e à comunidade e que desafiam o público a conhecer o que tem sido realizado na área da transição digital da cidade e a razão pela qual Aveiro se posiciona cada vez mais como o epicentro da rota Cultural e Tecnológica, ao mesmo tempo que convida esse mesmo público a vivenciar experiências únicas e inesquecíveis que apenas a fusão entre a Arte, a Cultura e a Tecnologia podem proporcionar”.

Atividades em destaque

» Os Techdays Aveiro incluem tech sessions, workshops, área expositiva com demonstrações tecnológicas no centro urbano da cidade, espaços de gaming e atividades educativas STEAM;

» Cinema insuflável itinerante para os mais novos, uma novidade, no Largo do Mercado Manuel Firmino;

» Concurso Aveiro Tech City Hackathon: participantes são desafiados a desenvolver soluções inovadoras e disruptivas;

» PRISMA/ Art Light Tech: de 4 a 7 de outubro, é dedicado à relação da humanidade com a natureza e tem por título ‘No Problemo’, uma expressão irónica vista ultimamente em peças de vestuário e muito popular nos anos 90 devido a um filme onde um ciborgue surgia do futuro para salvar a humanidade (de si própria).

Ler comunicado completo.

+ info em https://techweek.aveirotechcity.pt/pt/

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.