Aveiro já tem ‘5 estrelas’

3033
Hotel MS Collection Aveiro com fotografia de Ivo Tavares Studio
Comercio 780

O ‘MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro’, primeiro ‘5 estrelas’ da cidade de Aveiro, abriu as portas, após o restauro do edifício erguido originalmente no séc. XVIII, que foi residência do pai e família do escritor Eça de Queiroz.

Após receber um investimento da MS Group na ordem dos 7 milhões de euros, a unidade “combina o charme e a nostalgia do passado com o requinte e elegância do presente”, com inspiração queirosiana, “a fazer lembrar o estilo francês do séc. XIX”, país onde o autor residiu até ao fim dos seus dias.

O palacete localizado na Rua José Estêvão foi adquirido pela empresa hoteleira à Diocese de Aveiro. O edifício tinha sido colocado à venda em 2012 por 675 mil euros, mas o negócio acabou por ser fechado nos 450 mil euros.

A requalificação manteve a fachada neoclássica brasonada, tendo agora nos seus quatro pisos 39 quartos temáticos. Surgiu, também, uma sala de leitura, com espólio disponibilizado pela Fundação Eça de Queiroz, com a qual o hotel estabeleceu um protocolo de colaboração, e livros à venda.

Discurso direto

“O Palacete de Valdemouro é um dos mais requintados edifícios oitocentistas da cidade e é essa experiência de sofisticação e qualidade que pretendemos oferecer aos nossos hóspedes. Foi um desafio muito grande, mas um orgulho ainda maior o de podermos dar uma nova vida à história deste local. Por isso, é com muito entusiasmo que hoje anunciamos a abertura de portas. Toda a equipa está pronta para fazer o melhor e surpreender aqueles que nos visitarem” – Margarida Antão, diretora-geral da marca MS Collection.

» No piso térreo, encontra-se o restaurante de fine dining “Prosa” com 4 dezenas de mesas;
» O bar serve de apoio ao restaurante e à piscina exterior, onde pode ser contemplado o mural “Scratching the Surface – Eça” criado por Alexandre Farto aka Vhils;
» No piso -1, encontra-se o SPA.
» Os preços da estada no MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro variam entre os 230 e 700 euros, por noite em quarto duplo.

Artigos relacionados

Aveiro: “Prosa”, o restaurante de fine dining do Palacete de Valdemouro

Primeiro hotel 5 estrelas de Aveiro operacional no segundo trimestre do ano

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.