Aveiro: Já há turistas a pedir informações presenciais no balcão do TCP

3806
Foto TCP.

Nos últimos oito dias, 11 turistas solicitaram informações, presencialmente, ao balcão de atendimento do Turismo do Centro Portugal (TCP), na Rua João Mendonça, em Aveiro.

O serviço instado no edifício que em tempo albergou a antiga região de turismo Rota da Luz, retomou a atividade a 18 de maio devido às regras do plano de mitigação da pandemia do Covid-19.

O balcão fechou ao público a 14 de março e grande parte dos serviços locais foram prestados pelos funcionários em regime de teletrabalho.

Em Janeiro, o TCP recebeu 1344 pedidos de informação no seu balcão de Aveiro, número que subiu no mês seguinte para 1844 (mais 500). Em março, ainda foram atendidas 807 pessoas antes do fecho forçado pelo estado de emergência que impôs confinamento.

Espanha (662) e Brasil (140) foram as nacionalidades que dominaram no primeiro mês do ano.

Os espanhóis continuam no primeiro lugar em fevereiro (846), seguidos dos franceses (135).

Por distritos de Portugal, Lisboa era no início do ano a principal origem de turistas.

Em Aveiro, a restauração tem vindo a retomar a atividade acompanhando a segunda fase de desconfinamento definida pelo Governo e autoridades de saúde, bem como algumas unidades hoteleiras.

Ainda à espera de ordem para regressar ao ativo estão os operadores marítimo-turísticos que organizam passeios nos canais citadinos, bem como outros circuitos.

Artigos relacionados

Turismo do Centro faz campanha “patriótica” para ajudar setor

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780