Murtosa: Aberto prazo de candidatura extraordinário para rendas sociais

1341
Paços de Concelho da Murtosa.
Comercio 780

A Câmara da Murtosa irá abrir, de 1 a 15 de junho, um período extraordinário de candidaturas a apoio ao arrendamento habitacional, que é complementar ao programa existente.

Esta iniciativa, explica a edilidade, destina-se a “apoiar os agregados familiares titulares de contratos de arrendamento que, por via dos constrangimentos associados ao período de emergência decorrente da pandemia de Covid-19, tenham visto ser reduzidos os seus rendimentos, para níveis que os tornem admissíveis ao programa, em conformidade com o Regulamento de Atribuição de Apoio ao Arrendamento Habitacional”.

Os agregados terão que fazer prova documental de que viram, a partir de março de 2020, por via da pandemia, os seus rendimentos reduzidos.

“O apoio será devidamente balizado temporalmente, sendo concedido com referência aos meses de março, abril, maio e junho de 2020. Findo este período, a Câmara Municipal reavaliará os apoios concedidos, podendo os mesmos, caso tal se justifique, ser prorrogados até dezembro de 2020”, concluiu a nota de imprensa.

Publicidade, Serviços & Donativos