Aveiro: Início da recolha seletiva porta-a-porta de biorresíduos

984
Recolha de bioresíduos, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, a Câmara Municipal de Aveiro deu início à recolha seletiva porta-a-porta de biorresíduos para utilizadores não domésticos do canal HORECA (hotelaria, restauração e cafés), cantinas de estabelecimentos de ensino, IPSS, etc. Esta operação, intitulada “Sem Sobras”, é um passo fulcral rumo à melhoria da sustentabilidade do Município.

A recolha seletiva de biorresíduos visa dar cumprimento ao estabelecido no Regulamento Municipal de Resíduos Urbanos e Limpeza Pública e no Regime Geral de Gestão de Resíduos (RGGR), no que diz respeito à obrigatoriedade de os resíduos alimentares serem separados e recolhidos num circuito próprio, de forma a não serem misturados com os outros resíduos.

Após a recolha, estes biorresíduos serão tratados na ERSUC, numa nova linha de tratamento dedicada à compostagem, onde serão transformados em fertilizante natural.

A recolha seletiva porta-a-porta de biorresíduos no canal HORECA da Câmara Municipal de Aveiro é uma operação no valor de 1,4 milhões de euros, dos quais 400 mil euros são financiados pelo POSEUR, no quadro do Portugal 2020.

Continuar para ler comunicado completo.

Artigo relacionado

Aveiro: Câmara prepara recolha seletiva de biorresíduos

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.