Aveiro: Inauguração de nova escola e avaliação da Descentralização marcam ‘Semana da Educação’

931
EB da Póvoa do Paço, Cacia (Aveiro).
Comercio 780

Na segunda quinzena de junho, a ‘Semana da Educação’ vai marcar a agenda da Câmara de Aveiro, informa o presidente do executivo na sua mensagem mensal alusiva ao corrente mês difundida pelo site municipal.

Estão a ser preparadas “múltiplas ações” para assinalar o final do ano letivo 2022/2023 e a preparação do novo ano letivo, no âmbito do Plano de Ação Educativa do Município de Aveiro (PAEMA), “reiterando a aposta” da autarquia “na primeira das prioridades das políticas municipais: a Educação.”

Ribau Esteves adianta que a Câmara vai “terminar com sucesso o terceiro ano da Descentralização”, que irá ter “momentos de avaliação”.

Junho será o mês da inauguração da renovada e ampliada Escola Básica de 1º Ciclo e Jardim de Infância da Póvoa do Paço, “a mais recente obra terminada e já em utilização, da grande operação de qualificação de todo o parque escolar do Município de Aveiro, que prossegue com mais seis obras que atualmente estão em curso em Azurva, Barrocas, Bonsucesso, Eixo, Nª Sra. de Fátima e Solposto.”

Uma “grande festa” irá juntar a Comunidade Educativa do 1º Ciclo novamente no estádio municipal “entre muitos outros momentos de convívio e de cultura que integram o programa desta edição 2023 da Semana da Educação”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780