Aveiro/ IMI: Bloco leva promessa de Ribau Esteves a votos na Assembleia Municipal

957
Bloco de Esquerda, Aveiro.

O Bloco de Esquerda entregou na Assembleia Municipal de Aveiro uma proposta para a redução da taxa de IMI de 0,4% para 0,35%, tal como prometido por Ribau Esteves e PSD/CDS em campanha.

O Bloco recorda que os impostos e taxas municipais foram bastante aumentados pelo atual presidente de Câmara e a carga fiscal chegou mesmo a duplicar desde a chegada de Ribau Esteves a Aveiro. O Bloco considera que é agora tempo – ainda mais devido à crise social – de reduzir a carga fiscal.

Assim, o Bloco de Esquerda quer levar a votos a promessa de Ribau Esteves em campanha: reduzir o IMI para 0,35%. Os impostos foram aumentados pelo atual presidente da Câmara ainda antes de qualquer obrigação legal imposta pelo Plano de Ajustamento Municipal (PAM) que o próprio assume ser a sua política para a autarquia. Agora, que as obrigações do PAM vão desaparecer, o executivo PSD/CDS vai manter por mais tempo os impostos elevados.

O Bloco de Esquerda considera que não há qualquer motivo para adiar esta decisão para 2023 e quer implementar a redução já em 2022. E lamenta que novamente PSD/CDS tenha feito campanha com linguagem dúbia sem compromissos claros e que assim adie a redução do IMI.

Bloco de Esquerda

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780