Aveiro: Igreja das Carmelitas reabre ao público

1193
Antigo convento das Carmelitas, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Concluída que está a obra de reabilitação da Igreja das Carmelitas, o espaço será reaberto ao público a 13 de julho, pelas 18:30, anunciou a Câmara de Aveiro.

O momento ficará marcado, ainda, pela assinatura do acordo de colaboração entre a edilidade, a Paróquia de Nossa Senhora da Glória e a Irmandade de Santa Joana Princesa.

Com um investimento de aproximadamente 120.000 euros, a intervenção na Igreja das Carmelitas “incidiu na resolução de patologias associadas à humidade, reparação das paredes interiores e tratamento e recuperação dos pavimentos de padeira, bem como limpeza das pedras de fachada, substituição da cobertura da Sacristia e reformulação do sistema de águas pluviais”.

A Igreja das Carmelitas, agora requalificada, proporciona ao visitante “uma nova experiência de fruição garantida pelo Núcleo Museológico agora criado, onde se podem apreciar objetos que contam a história do Convento de São João Evangelista, para além de um circuito interpretativo da própria Igreja das Carmelitas, que contextualiza e clarifica o visitante sobre a história e composição deste verdadeiro tesouro de Aveiro”, conclui a nota de imprensa.

A igreja estará visitável de terça a domingo das 10:00 às 12:30 e das 13:30 às 18:00.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.