Aveiro: Histórica ‘Casa Lígia’ restaurada para empreendimento de luxo

15248
https://www.facebook.com/UP.loinvest.

A ‘Casa Lígia’, edificada na década de 20 do século XX,  que é considerada a habitação mais antiga da Avenida Lourenço Peixinho, a emblemática artéria citadina de Aveiro, vai entrar em obras de requalificação no âmbito de um projeto imobiliário de luxo.

Nos últimos dias, a empresa promotora procedeu à colocação de vedação em torno do imóvel histórico projetado pelo arquiteto Francisco da Silva Rocha.

Embora em avançado estado de degradação,  não perdeu os seus azulejos originais, nomeadamente os que são visíveis na fachada, onde permanece um pequeno painel que tem o nome da vivenda.

https://www.facebook.com/UP.loinvest

A renovada ‘Casa Lígia’ é apresentada na promoção comercial como “um empreendimento de habitação multifamiliar preservando a arquitetura original”. O projeto, da autoria do gabinete do arquiteto Paulo Martins, acrescenta um novo bloco ao imóvel original, virado para as traseiras.  Os promotores colocaram um futuro T3 à venda pelo preço de 750 mil euros.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780