Aveiro: Grupo roubou fio de ouro a jovem na via pública / PSP intercetou dois suspeitos em fuga

1509
Apreensão feita pela PSP de Aveiro.

A PSP de Aveiro deteve, ontem à tarde, junto ao centro comercial Ameias, em Esgueira, dois indivíduos, de 19 e 24 anos, por serem suspeitos de envolvimento num roubo ocorrido na zona da avenida Lourenço Peixinho.

Quando foram intercetados pelos agentes, um dos jovens tinha na sua posse um fio de ouro com o fecho partido e cerca de três doses de haxixe.

A polícia adianta que recebeu um alerta telefónico pelas 15:30 “a denunciar um roubo por esticão, na via pública, onde, momentos antes, cerca de cinco a seis suspeitos terão abordado um jovem, de 17 anos, que se encontrava acompanhado pela progenitora, pelo padrasto e por um irmão”.

Os relatos referem que “um dos suspeitos, num movimento brusco e energético, arrancou o fio de ouro que o jovem tinha ao pescoço, colocando-se todos em fuga”.

Para o local foi acionada uma ambulância para “prestar assistência à progenitora do jovem, que após o incidente, sentiu fortes dores no peito”.

Os agentes viriam a deter dois deles, no centro de Esgueira, um dos quais na posse do objeto roubado. Os indivíduos foram presentes no Tribunal Judicial de Aveiro para primeiro interrogatório. O suspeito de 24 anos, que terá sido o autor do roubo, ficou com a medida de coação de prisão preventiva, aguardando nessa condição o desenrolar do inquérito criminal.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.