Aveiro: Grosso do investimento no restauro de residências universitárias ocorrerá em 2025

440
Residências universitárias, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A reitoria da Universidade de Aveiro decidiu proceder à extensão dos encargos referentes ao procedimento de contratação para a empreitada de reabilitação dos edifícios das residências de estudantes do campus de Santiago.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O contrato-programa de financiamento no âmbito do Programa Nacional de Alojamento para o Ensino Superior (PNAES), que é apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foi outorgado em setembro de 2023.

A autorização permite proceder à repartição dos encargos relativos ao contrato de realização da empreitada até ao montante global estimado de 6,2 milhões de euros.

Assim, os encargos orçamentais decorrentes da execução do contrato vão incidir ainda este ano, com um valor de 1,6 milhões de euros. O grosso do investimento será executado em 2025 (4,5 milhões de euros. O montante fixado para cada ano económico poderá ser acrescido do saldo apurado no ano anterior;

A construção/reabilitação de residências para estudantes é assumida como um “desiderato capital” para “colmatar as carências evidenciadas, no intuito do reforço do apoio aos seus estudantes”.

A reabilitação de residências de estudantes de Santiago decorre de um relatório e diagnóstico do estado de conservação de todos os edifícios que indica a necessidade de resolver as patologias construtivas exteriores e interiores.

Uma intervenção em 14 edifícios a executar no período temporal de 2024 e 2025, abrangendo um total de 530 camas e igual número de estudantes beneficiados.

Artigo relacionado

UA adjudicou as primeiras novas residências de estudantes

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.