UA adjudicou as primeiras novas residências de estudantes

1717
Ponte sobre Avenida da Universidade de Aveiro.

A Universidade de Aveiro (UA) já tem empreiteiros para obras de reabilitação e construção de novas residências, envolvimento investimentos que passam 5,3 milhões de euros.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A empreitada para a reabilitação dos edifícios 1, 2 e 3 das residências de estudantes de Santiago foi entregue por cerca de 347.580 euros.

Já a construção da nova urbanização com residências de estudantes no campus do Crasto, foi ajudicada por 4,999 milhões de euros. Em causa, os blocos 4 e 5 (lote B), dois dos cinco blocos projetados. O prazo de execução é de 487 dias.

14 empresas disputaram a empreitada que tinha um preço base (para todos os lotes) de 12,5 milhões de euros.

A UA tem uma verba de cerca de 6,1 milhões de euros para investir em residências de estudantes, através de financiamento contratualizado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Do ‘pacote’ de obras a financiar faz parte igualmente a empreitada de reabilitação dos edifícios 1, 2 e 3 das residências de estudantes de Santiago, que deverá ser executada em 194 dias.

Artigos relacionados

Universidade de Aveiro: Obras faseadas para reforçar número de camas em residências universitárias.

UA lançou a concurso público construção de novas residências de estudantes

UA reabilita residências na Avenida Lourenço Peixinho

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.