Aveiro: Estações de desinfeção de mãos / Serviços municipais retomam horário normal

1648
Imagem da Câmara de Aveiro.
Comercio 780

Está em curso a instalação de estações de desinfeção de mãos em vários locais do Município, que estão desde já ao dispor de toda a População e Cidadãos que nos visitem.

Trata-se de mais uma medida da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) de Combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19, com um investimento de 87.084€, no aluguer destes equipamentos pelo período de seis meses.

Para além das medidas de proteção individual que cada um dos Cidadãos deve adotar (uso de máscara), esta medida visa também aumentar a segurança individual e coletiva nas deslocações pedonais e utilização dos espaços públicos do Município, tratando-se de mais um contributo da CMA para retoma das atividades sociais e para apoio à dinamização do comércio local.

Na definição da implementação destes novos dispositivos, foram escolhidos 20 locais, com primazia aos espaços urbanos das várias localidades e do centro da Cidade, que aqui divulgamos:

Centro da Cidade:

1) Avenida de Oita;
2) Avenida de Santa Joana;
3) Praça Marquês de Pombal;
4) Rua Nascimento Leitão;
5) Praça da República;
6) Praça General Humberto Delgado / Ponte Praça;
7) Praça Melo Freitas;
8) Praça 14 de Julho;
9) Largo da Praça do Peixe;
10) Cais dos Botirões;
11) Rua Trindade Coelho / Rua João Mendonça;
12) Praça do Mercado Manuel Firmino;
13) Estação da CP;
14) Rua Dr. Alberto Souto;
15) Avenida Dr. Lourenço Peixinho / Rua Conselheiro Luís de Magalhães;

Esgueira:

16) Rua José Luciano de Castro;
17) Rua do Cruzeiro;

Aradas:

18) Rua de Ovar (Vila Jovem);

São Jacinto:

19) Avenida Marginal de São Jacinto;

Cacia:

20) Avenida Fernando Augusto de Oliveira.

No seguimento da evolução positiva registada no Combate ao Coronavírus / Covid-19 no Município de Aveiro e no âmbito do estado de alerta definido pelo Governo do País, que vai ter início amanhã, quarta-feira, dia 01 de julho, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) decidiu retomar o funcionamento em regime normal de todos os Serviços Municipais.

1. O Gabinete de Atendimento Integrado (GAI), no Centro de Congressos de Aveiro regressa ao seu horário habitual, das 08h30 às 16h30;

2. A Polícia Municipal mantém o atendimento presencial, no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, com o seu horário normal, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h30;

3. O Centro de Congressos de Aveiro mantém o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 21h00, iniciando o seu serviço normal a 01 de julho.

A CMA continuará a dar prioridade ao atendimento ao público pelas vias telefónica e digital (em especial via e-mail) e a utilizar o procedimento da marcação prévia de data/hora para consulta de processos, sendo que os Munícipes se têm de apresentar devidamente equipados com o uso de proteção individual (Máscara e Luvas sempre que vão manusear processos).

Estamos Juntos na gestão da “nova normalidade” da CMA e no Combate ao Coronavírus / Covid-19, com Todos os Cidadãos e Entidades Públicas e Privadas, sendo que o contributo de Todos e de Cada Um é de capital importância para ganharmos esta Luta, agradecendo hoje e sempre o Contributo de Todos.

Município de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780