Aveiro: “Esplendor da ‘Casa Lígia’ será reposto com toda a dignidade”

6416
https://www.facebook.com/UP.loinvest

A vivenda conhecida como ‘Casa Lígia’, que é tida como a mais antiga da Avenida Lourenço Peixinho, emblemática artéria citadina alvo de renovação, vai ser totalmente demolida, depois de gorada a possibilidade de preservar a fachada original.

Os trabalhos de reconstrução e ampliação tendo em vista a edificação de um prédio de habitação de luxo encontram-se há vários meses parados, o que aconteceu após uma instabilidade forte das estruturas preexistentes, deixando-as presas apenas pelos andaimes.

Nos últimos dias, foram afixados avisos por parte do ‘dono’ da obra informando que “por motivos de trabalhos de demolição, e de modo a garantir a segurança dos utentes da via”, será necessário proceder ao corte de trânsito pedonal e rodoviário entre os dias 3 e 5 de julho (8:00-18:00).

Num esclarecimento partilhado pelas redes sociais,  Gilberto Duarte, promotor do empreendimento, explicou que a decisão foi tomada após “procedimentos” junto das equipas de arquitetura e engenharia, do executivo camarário, bem como da “análise de várias entidades externas com competências nestes processo”. Findas as consultas, “optou-se tecnicamente pela segurança”. O promotor imobiliário garante que “o esplendor da ‘Casa Lígia’ será reposto com toda a dignidade que a vivenda merece e sobretudo os cidadãos aveirenses merecem, onde a minha Família se inclui”, conclui.

Artigo relacionado

Aveiro: Histórica ‘Casa Lígia’ restaurada para empreendimento de luxo

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.