Aveiro: Aquisição de terreno para posto médico de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz

760
Nossa Senhora de Fátima, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Executivo Municipal deliberou aprovar a aquisição de um terreno rústico com a área de 6.943 m2, pelo valor de 220.000€, junto ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, para construção da nova Unidade de Cuidados de Saúde Primários da Freguesia de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz.

Trata-se de uma obra premente, face às carências do Edifício do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora onde tem funcionado a referida Unidade de Saúde, tendo também o importante objetivo para criar as condições para que o Ministério da Saúde garanta a permanência da qualidade da prestação do serviço aos Cidadãos da zona do Município que se referencia na União de Freguesias de Requeixo, Nª Sra de Fátima e Nariz.

Neste momento a Câmara Municipal de Aveiro tem já em curso o respetivo projeto de execução do novo Edifício, e está no processo de negociação do financiamento da empreitada pelos Fundos Comunitários do Plano de Recuperação e Resiliência ou do Portugal 2030.

A opção pela compra do terreno junto à Sede da Junta de Freguesia, ao Centro Social e à Igreja, tem em consideração a centralidade desta zona da localidade de Nossa Senhora de Fátima, com proximidade a vários serviços e equipamentos que servem toda a comunidade.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.