Aveiro é palco da entrega dos galardões às empresas ‘Gazela’ de 2020

1439
Dreamweb 728×90 – Video I

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) agendou para esta quinta-feira, em Aveiro, a entrega do ‘Galardão Empresas Gazela 2020’.

A Ministra da Coesão Territorial​, Ana Abrunhosa, estará presente para encerrar o encontro que decorre no segundo concelho da região em número de empresas ‘Gazela’ (empresas jovens com forte crescimento).

A abertura, marcada para as 17:00, conta com  intervenções do presidente da Câmara de Aveiro, José Ribau Esteves, e da presidente da CCDRC, Isabel Damasceno.

Segundo a CCDRC, o número de empresas ‘Gazela’ (empresas jovens com forte crescimento) “continua a aumentar na região Centro”.

Pelo segundo ano consecutivo, ultrapassou a centena: são agora 119 empresas, mais sete do que em 2019, empregando mais de quatro mil pessoas e com um volume de negócios de 438 milhões de euros (116,9 milhões de euros de exportações).

Em termos de distribuição geográfica estão bastante disseminadas pelo território, repartindo-se por 44 municípios da região Centro, sendo os concelhos de Leiria (14), Aveiro (11), Coimbra (8) e Torres Vedras (8) os que têm um maior número, seguidos pelos municípios de Águeda, Caldas da Rainha e Viseu (com 5 empresas cada). Em termos sub-regionais, destacam-se os territórios correspondentes às NUTS III da Região de Aveiro (26), do Oeste, da Região de Coimbra (22 em cada) e Região de Leiria (18). Ou seja, 74% das empresas gazela estão concentradas nas quatro NUTS III do litoral da Região Centro.

Continuar a ler artigo da CCDRC.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780