Aveiro: Condicionantes devido à requalificação urbana do Largo Luís de Camões

4687
Condicionamentos no largo da 5 Bicas, Aveiro.

Teve início a obra de requalificação urbana do Largo Luís de Camões (conhecido como Largo das “5 bicas”), a ser executada pela empresa, Urbiplantec – Urbanizações e Terraplanagens, Lda., num investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) de 410.000€ (+IVA).

A intervenção vai iniciar-se em parte das Ruas de São Martinho e de São Sebastião estendendo-se para todo o Largo das “5 bicas” até ao entroncamento com a Avenida de Santa Joana.

Para ser possível realizar esta importante obra, no centro urbano da Cidade de Aveiro, existirão condicionamentos associados aos trabalhos, a partir de amanhã, terça-feira, 29 de outubro, com o corte de trânsito nesta primeira fase a acontecer na referida Rua de São Martinho (conforme mapa em anexo).

A CMA agradece desde já a compreensão e colaboração de todos na boa gestão da operação, em particular no que respeita aos constrangimentos ao nível da circulação viária.

Requalificação total

Cuidando da valorização histórica do local e do chafariz ali existente, a obra vai dar destaque a este elemento como peça de contemplação e dinamizador de toda a nova praça. O chafariz será tratado como ponto referência e envolvido por uma plataforma em pedra.

O projeto prevê também a substituição integral do pavimento, o reperfilamento das ruas, a redução do estacionamento automóvel e o reforço das áreas pedonais, aumentando a qualidade ambiental, histórica e arquitetónica do espaço. Nesta empreitada serão renovadas de forma profunda as redes públicas de eletricidade, telecomunicações e de águas pluviais.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780