Aveiro: Concluído o novo parque canino do canal de São Roque

1555
Imagem da CMA.

“Está concluído e ao dispor dos cidadãos o novo parque canino” instalado junto ao Canal de São Roque, centro de Aveiro.

Um investimento da Câmara local no valor de 58.000 euros.

Localizado em frente do Centro Comunitário da Vera Cruz, a nova infraestrutura conta com elementos recreativos com escadas, barreiras de salto, uma prancha e um túnel.

O parque canino está dotado, ainda, por uma vedação de segurança, caixa sanitária, zona de estar para as pessoas que acompanham os animais e iluminação pública.

Em Aveiro existem mais dos recintos do género: na zona da Forca – Vouga, junto à Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro e no Parque Aventura – Fonte do Meio, em Esgueira.

“Com um parque desta tipologia a Nascente da Cidade (Forca-Vouga), um segundo a Norte (Parque Aventura – Fonte do Meio) e outro a Poente (Canal de São Roque), a Câmara procura aumentar a oferta de zonas de recriação animal, a mais cidadãos, já que passam a existir três polos para o efeito, em zonas diferentes da cidade”, refere um comunicado.

Um investimento enquandrado na política municipal dedicada aos ‘animais de companhia’, cuja apresentação pública aconteceu em julho de 2018. Para além da informação e sensibilização para o bem-estar dos animais de companhia, a edilidade tem avançado com a criação de algumas infraestruturas de apoio.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.