Aveiro: Clubes desportivos pedem solidariedade em momento de “excecional exigência”

2179
Esgueira Basket, formação.
Dreamweb 728×90 – Video I

12 coletividades desportivas do concelho de Aveiro subscreveram “um forte apelo para que atletas e encarregados de educação se solidarizem com os clubes neste momento de excecional exigência” que se vive por força da pandemia do Covid-19.

A iniciativa inédita contou com a adesão das principais associações locais com desporto federado.

Numa “associação ímpar de clubes desportivos do município de Aveiro para em comum tentar ultrapassar esta fase difícil”, os subscritores “consideraram da maior pertinência solicitar a atenção e o apoio de todos para a prossecução dos seus objetivos desportivos e cabal desempenho do seu papel social”.

A tomada de posição ocorre numa altura em que, por força das medidas de contenção da pandemia do Covid-19, a atividade desportiva encontra-se suspensa.

Em consequência, foi suspensa também a receita das comparticipações dos atletas de formação e não só, o que representa “um valor muito importante no orçamento global dos clubes”.

Apesar deste período de interregno, os clubes lembram que é importante garantir condições para reiniciar a atividade quando possível, “para dar resposta às exigências sociais que vão ser colocadas no período pós pandemia, que de certeza imporá perdas passíveis de serem minoradas pela prática desportiva, pelo convívio e regresso às competições”.

Ler comunicado

(notícia corrigida)

Publicidade, Serviços & Donativos