
Diogo Soares Machado devolve à procedência o apelo de Luís Souto para os apoiantes do Chega votarem na coligação PSD-CDS-PPM, que interpreta como receio de falta de apoio eleitoral e espera uma oportunidade para debater o futuro do concelho, embora, esclareceu, afastando “entendimentos”.
Artigo relacionado
Autárquicas ’25: Luís Souto apela ao voto de apoiantes do Chega para não favorecer o PS
O cabeça de lista do partido de André Ventura para a Câmara de Aveiro reagiu com uma citação de Abraham Lincoln às palavras do candidato do PSD-CDS-PPM: “É melhor ficar calado e deixar que as pessoas pensem que és tolo, que falar e acabar com as dúvidas.”
“É a única reação que me suscitam as palavras do candidato Luís”, referiu Diogo Soares Machado, antigo deputado municipal do CDS quando abordado por NotíciasdeAveiro.pt ao final da tarde de segunda-feira.
Acabou, ainda assim, por retomar o tema com um comentário partilhado nas redes sociais em que interpreta as palavras de Luís Souto “como medo, sintoma de insegurança e sintoma de desnorte”, esperando ter oportunidade de trocar argumentos. “Até um destes dias, sentados à volta de uma mesa, a discutir ideias e projetos, caso seja capaz e o staff o autorize. Lembre-se: não vale mandar políticos “importados” (ou impostos…) na sua vez, ok?”, escreve dirigindo-se a Luís Souto. Num esclarecimento a esta posição, Diogo Machado ressalva que “não se trata de abrir a porta a diálogo pós-eleitoral” ou a “entendimentos pós-eleitorais, apenas afirmo que quero os debates eleitorais e que não tenho medo nenhum deles. Entendimentos zero”.
A candidatura do Chega mantém a aposta em “ganhar, nem que seja por um voto” os atos eleitorais no concelho de Aveiro.
Carlos Balseiro, reformado, é o número dois para a Câmara na lista que apresenta Marlene Rocha (professora) em terceiro.
Armando Grave, jurista e atual deputado, é o cabeça de lista para a Assembleia Municipal. Em segundo lugar surge Nuno Tavares, reformado, que já foi deputado municipal pelo PSD em Aveiro.
Registo para a inclusão, em número quatro, de Ernesto Barros, que faz parte da Assembleia Municipal de Aveiro indicado pelo CDS.
Consultar lista de candidatos do Chega à Câmara e Assembleia Municipal de Aveiro.
O Chega, que conseguiu em 2021 eleger um vogal na Assembleia Municipal, não apresenta listas às Assembleias de Freguesia de São Jacinto, Aradas e São Bernardo.
Esgueira: Gualdina Naia;
Glória e Vera Cruz: Fernando Cerqueira;
Eixo e Eirol: Pedro Fitorra;
Aradas: Luís Silveno;
Oliveirinha: Alexandre Pereira;
Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz: Jacinta Marlene Cura;
Santa Joana:Bruno Alves.
Artigo relacionado
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).
 
                





