Aveiro: Bombeiros recebem a primeira tranche do apoio anual

1497
Bombeiros Novos, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

As duas corporações de bombeiros de Aveiro recebem hoje a primeira tranche do subsídio anual de 2020 atribuído pela autarquia.

Os protocolos aprovados na última reunião de Câmara, com um apoio global que ronda 348.000 euros, a mesma verba de 2019, foram assinados ontem numa sessão com presenças limitadas, atendendo às medidas de contenção do Covid-19.

A Associação Humanitária de Bombeiros Guilherme Gomes Fernandes – Bombeiros Novos de Aveiro, tem direito a 182.104 euros, que inclui financiamento à delegação de São Jacinto.

Já a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aveiro – Bombeiros Velhos de Aveiro, no valor global de 165.895 euros.

“A sustentabilidade e garantia da prestação do socorro às populações é assumida como muito importante pela Câmara”, refere uma nota de imprensa, destacando que se tratam de “instituições relevantes para essa missão”. Um contributo para “melhoria da prevenção e diminuição dos riscos resultantes de sinistros, calamidades ou catástrofes.”

Apoios que permitem assegurar a componente operacional da Proteção Civil nas 24 horas por dia e o reforço de efetivos das equipas de intervenção permanente.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780