Aveiro: Bloco quer monitorizar o serviço de recolha de lixo

1212
Recolha de RSU, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Proposta do Bloco para que as freguesias monitorizem o serviço de recolha de lixo foi aprovada em Esgueira e Cacia.

A proposta de recomendação do Bloco de Esquerda que proponha um papel mais ativo das Juntas na garantia de defesa de um serviço de qualidade na recolha de resíduos sólidos urbanos foi aprovada em Esgueira e Cacia. A proposta não foi aprovada nas freguesias de Glória e Vera Cruz e Santa Joana.

A recomendação proponha às juntas a monitorização do trabalho da empresa privada e a constituição de mais pontos de recolha e maior periodicidade. A proposta previa ainda que se realizem campanhas de sensibilização, divulgação das rotas, locais e horários das diferentes recolhas e que fosse garantido o investimento necessário em equipamentos e de medidas otimização de limpeza e recolha.

O Bloco considera que a aprovação da sua proposta em Esgueira e Cacia é um sinal claro do descontentamento das populações do município com o atual serviço de recolha de resíduos. Para além da insuficiente periodicidade, a empresa concessionária está imputar os custos de recolha nos cemitérios às juntas das freguesias.