Aveiro / Avenida Europa: Reaberta circulação pelo centro de Cacia nos dois sentidos

4432
Avenida Europa, Aveiro.

A Câmara de Aveiro informou hoje que “está aberta à circulação nos dois sentidos e praticamente pronta” a obra de qualificação urbana da nova Avenida Europa, no centro urbano de Cacia.

Um troço de 2,2 quilómetros, entre o cruzamento com a Rua Vale Caseiro (rotunda da Lusavouga) e a nova variante de Cacia (junto à The Navigator Company).

Um investimento municipal de quase 1,4 milhões de euros.

“A empreitada teve como objetivo principal a adaptação da antiga estrada nacional à vivência citadina, dando prioridade à segurança do peão, redução da velocidade de circulação automóvel e ao tratamento do espaço público”, recorda um comunicado.

Segundo a edilidade, foram reabilitados e construídos novos passeios e passadeiras elevadas, “a que se junta a importante decisão” de “proibição do trânsito de pesados” nesta zona, que entrou em vigor no passado dia 1 de setembro, mantendo a acessibilidade para cargas e descargas.

“Qualificação global”

A empreitada deu seguimento ao compromisso de investimento nesta importante via e arruamentos paralelos, “melhorando as condições de circulação e segurança no traçado”.

Neste momento, encontra-se também em obra a requalificação da Rua Vale Caseiro (ligação da rotunda da Lusavouga ao centro de Cacia), no valor d emeio milhão de euros.

O troço de Aveiro antiga EN 109 tem sofrido obras de qualificação em toda a sua extensão, que incluiram a rotunda da Junqueira, a rotunda do Botafogo, as obras de qualificação do nó da Avenida da Universidade com a antiga EN 235, as obras de urbanização da zona do Glicínias, a rotunda do ‘Solar das Estátuas’, a rotunda da Lusavouga e a pavimentação do troço de 2,5 quilómetros, compreendido entre a ponte sobre a Estrada de São Bernardo e o viaduto junto à Rua General Costa Cascais, em Esgueira.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.