Macau continua a ser destino do mobiliário urbano da Larus

1216
Larus.

A Larus, empresa de mobiliário urbano com fábrica em Albergaria-A-Velha, vai fornecer os sanitários públicos e os quiosques-bar da nova zona de lazer da marginal da Estátua de Kun Iam, em Macau.

Um ‘pulmão verde’ com uma área de 15 mil metros quadrados, que atravessa a área marginal entre o Centro de Ciência de Macau e o Centro Ecuménico Kun Iam, onde existem equipamentos recreativos de manutenção física, como um trilho junto à água.

Segundo uma nota de imprensa, o edifício dos sanitários públicos é de construção modular e apresenta, tal como o quiosque-bar, uma estrutura principal constituída por perfis de aço laminado, metalizados e pintados.

Já em 2017, a Larus forneceu os bancos da linha ‘Axis Bold’ instalados Taipa Central Park, localizado no coração da ilha de Taipa, em Macau, uma zona verde de 28 mil metros quadrados com jardins, bibliotecas e um bairro residencial.

Discurso direto

“Desde 2010 que temos realizados diversos projetos para Macau, particularmente ao nível da conceção e produção de quiosques. Sendo uma antiga colónia portuguesa, há um intenso movimento cultural de preservação de ícones lusos. Os primeiros modelos solicitados foram então muito tradicionais, sendo inclusivamente um deles revestido com painéis de azulejaria portuguesa antiga, Com o tempo, foi-se estabelecendo uma relação e a Larus deixou de ser apenas uma empresa portuguesa de referência, para passar a ser parceira do Governo de Macau neste tipo de equipamentos. Este equipamento de WC públicos, com dimensões assinaláveis, foi um desafio que nos foi proposto em 2019, tendo sido desenvolvido pelo nosso designer Rui Pinto, em articulação com os arquitetos macaenses ligados ao projeto global para a zona de Nape” – Pedro Martins Pereira, fundador e gestor da Larus.

Melhor empresa europeia na implementação do Design

Em 2011, a Larus foi considerada a melhor empresa europeia na implementação do Design pelo Centro Europeu de Design. A originalidade e a diversidade das suas soluções resultam de uma estreita colaboração com os maiores nomes da Arquitetura e Design nacional. Siza Vieira, Souto Moura, Daciano da Costa, Alcino Soutinho, Henrique Cayatte ou Francisco Providência.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.