Aveiro: Autarquia atualiza subsídios para as corporações de bombeiros

299
Aveiro, Paços de Concelho.

A Câmara de Aveiro aprovou, na sua reunião realizada esta quinta-feira à tarde, um aumento de 3 mil euros do subsídio que é atribuído anualmente a cada uma das duas corporações de bombeiros do concelho.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo explicou o vereador Rogério Carlos, a autarquia, a autarquia decidiu “ir um pouco mais além” no apoio anual. Assim, a Associação Humanitária de Bombeiros Guilherme Gomes Fernandes – Bombeiros Novos de Aveiro receberá 194.273 euros (integra um valor de 15.000 euros para financiar a delegação de São Jacinto) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aveiro – Bombeiros Velhos de Aveiro cerca de 177.726 euros.

Além disso, irá encaminhar duas verbas para investimento, mais concretamente 30 mil euros para os Novos repararem uma viatura urbana de combate a incêndios, sendo destinado outro tanto para os Velhos adquirirem uma viatura de transporte de doentes.

A Câmara irá acautelar a comparticipação que venha a ser necessário caso seja aprovada a candidatura para a criação de uma terceira Equipa de Intervenção Prioritária (EIP), sendo aguardada a resposta da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O executivo aprovou na sua reunião de hoje também a ajuda financeira necessária para renovar o protocolo da primeira EIP que foi criada em ambas as corporações (equipas de cinco operacionais), com a entrega de 40 mil euros a cada uma (50% do custo de manutenção em atividade). O segundo protocolo relativo à segunda equipa terá de ser pago entre outubro e novembro. As EIP são financiadas no âmbito da Proteção Civil Municipal, apoiando o esforço dos ‘soldados da paz’ para assegurar a operacionalidade 24 horas.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.