Aveiro: Arranjo da margem esquerda do Rio Vouga seguiu para concurso público

1418
Rio Novo do Príncipe, Cacia.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) tomou conhecimento da emissão da Licença de Utilização dos Recursos Hídricos que permitirá a ocupação temporária para os trabalhos a executar na margem esquerda do Rio Vouga, avançado com  o concurso público da obra.

Está já autorizada implementação de instalações, fixas ou desmontáveis, para dar andamento à intervenção entre a zona do açude do Rio Novo do Príncipe e a ponte do Outeiro, na freguesia de Cacia, Baixo Vouga Lagunar.

O conselho intermunicipal aprovou o lançamento do concurso público das obras que incluem um arranjo paisagístico. O processo sofreu uma atualização do preço base inicial de 4 milhões de euros, passando para 5,5 milhões de euros, acrescido de IVA. O prazo de execução da obra é de 24 meses.

A reabilitação da margem esquerda servirá para proteger os espaços urbanos de Cacia, Sarrazola e Vilarinho. A margem direita, com terrenos agrícolas confinantes, funcionará como descarregador em caso de subida anormal do nível das águas.

Artigos relacionados

Sistema primário de drenagem do Rio Vouga em consulta pública

CIRA adjudica em reunião extraordinária a ponte-açude de Cacia

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.