Aveiro: Apoio ao centenário do SC Beira-Mar e doação do arquivo Clube Mário Duarte

1359
SC Beira-Mar.
Comercio 780

O Executivo Municipal deliberou aprovar, no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA), a minuta do protocolo de cooperação financeira e a atribuição de um apoio financeiro no valor de 15.000€ ao Sport Club Beira-Mar, para a realização de uma ação pontual, nomeadamente de iniciativas inseridas no programa das celebrações do Centenário do sport Club Beira-Mar.

Este contributo da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) vai permitir ao clube escrever o “Livro dos 100 anos”, a gravação e edição do vídeo “SC Beira-Mar: A História Centenária”, a realização da “Gala dos 100 anos” e do “Festival Cultural Centenário”.

O apoio às Associações do Município é opção política estratégica do Executivo Municipal nos anteriores (2013/2017 e 2017/2021) e no atual mandato autárquico (2021/2025), com tradução no apoio às Associações Desportivas e aos nossos Jovens, sublinhando a importância da formação desportiva e da alta competição para o desenvolvimento social do Município de Aveiro e do nosso País.

Doação de um fundo documental Clube Mário Duarte

O Executivo Municipal deliberou aceitar a doação do Sport Club Beira-Mar de um conjunto de séries documentais pertencentes a um fundo arquivístico, cujo conteúdo descreve o percurso do Clube Mário Duarte, fundado em 02 de abril de 1904 por um grupo de Cidadãos Aveirenses, que como reconhecimento do enorme prestígio de Mário Duarte, adota como patrono e apoiante esta figura ímpar do desporto local e nacional, que teve um impacto muito significativo na comunidade aveirense e moldou diversas gerações.

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) aprovou também o agradecimento público pelo gesto de generosidade e de cidadania ativa demonstrada pelo Sport Club Beira-Mar, que com esta manifestação de altruísmo, contribui para o enriquecimento do acervo museológico municipal e da comunidade Aveirense.

O Plano Estratégico para a Cultura (2019-2030) da CMA, assume a valorização da história local, através das biografias de Aveiro: a sua memória, o seu presente e os seus futuros.Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780