Aveiro aceita inscrições para as Jornadas de História e Património Documental

3239
Edifício da Assembleia Municipal de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Até ao dia 20 de novembro, quarta-feira, estão abertas as inscrições para as Jornadas de História Local e Património Documental 2019, que terão lugar no dia 22 de novembro, sexta-feira, das 9:00 às 18:00, no Edifício da Antiga Capitania.

As Jornadas de História Local e Património Documental de Aveiro, na sua 13.ª edição organizadas pela Câmara Municipal de Aveiro em parceria com a ADERAV, terão este ano como principal objetivo debater “Aveiro na qualidade de território da Ria e o mosaico de paisagens que esta realidade proporciona”.

Pretende-se ao longo do dia “dar eco da circunstância identitária de Aveiro, um dos territórios da Ria que lhe dá nome, recorrendo a reflexões de especialistas de distintas áreas do saber, de abrangência aveirense e nacional.”

Subordinadas ao tema “Aveiro: um território de Ria”, estas jornadas constituirão um espaço de debate em torno de Aveiro como elemento integrante de um vasto território de Ria e as inúmeras consequências que daí decorreram ao longo da navegação com história.

A iniciativa é gratuita, contudo carece de inscrição prévia, até 20 de novembro, através dos seguintes contactos: arquivo.histó[email protected] ou para o número, 234 386 158.

O programa estará disponível no site do Município, em www.cm-aveiro.pt

Publicidade, Serviços & Donativos