Presidente da AIDA defende investimento ferroviário vocacionado para as mercadorias

1253
Porto de Aveiro.
Comercio 780

Fernando Paiva Castro é o convidado para falar do tema “Pensar a ferrovia” num jantar agendado pelo Rotary Clube de Aveiro para esta segunda-feira, em Aveiro.

“O transporte ferroviário de mercadorias tem uma importância enorme para as empresas, já que muito mais económico. Temos ouvido falar em muitos milhões de euros de investimento, sobretudo muitas intenções, mas vocacionados para transporte de passageiros, quase todos são para melhorar essas condições, e as mercadorias vão ficando para trás”, lamentou o dirigente associativo empresarial em jeito de lançamento da intervenção que fará na reunião rotária.

Fernando Paiva Castro não deixará de abordar a necessidade de avançar com uma linha ferroviária de mercadorias entre Aveiro e Vilar Formoso, que sirva as empresas do norte e centro do País, mantendo-se descontentamento com a opção dada pelo Governo na recuperação da Beira Alta. “É fazer remendo em coisa velha”, criticou em declarações prestadas ao espaço rádio da Comunidade Portuária de Aveiro.

Publicidade, Serviços & Donativos