Aveiro: 24 habitações sociais requalificadas passam para os inquilinos

2245
Bairro de Santiago, Aveiro.

A Câmara de Aveiro agendou para o final da tarde desta quarta-feira a entrega de mais 24 habitações sociais requalificadas.

Em causa, casas do bairro de Santiago (19), bairro do Caião (2) e da urbanização de Cacia (3) que foram atribuídas por concurso público.

Segundo informa a edilidade, este grupo de 24 fogos é resultado de uma nova empreitada de qualificação de apartamentos, que representa um investimento “superior a 200.000 euros”.

As habitações sofreram intervenções ao nível dos revestimentos das paredes, tetos e pavimentos, janelas e portas, redes de esgotos e eletricidade e rede de distribuição de água, “conferindo condições de habitabilidade a fogos que tinham perdido essas capacidades.”

A habitação social é assumida como “uma prioridade política importante” executada no âmbito de uma “abordagem total e integrada nas suas várias dimensões” iniciada no mandato anterior, com “investimentos relevantes que se encontram em diferentes fases”.

A Câmara garante ainda “o acompanhamento técnico dos inquilinos” desenvolvendo “ações e programas que aumentam o seu nível de integração social e de qualidade de vida.”

Publicidade, Serviços & Donativos