Automóvel: Renting para particulares

1370
Comercio 780

O renting é um “aluguer operacional” para particulares ou empresas, afirmando-se como um dos melhores modelos para utilização de uma viatura.

Trata-se de um contrato de aluguer que permite usufruir de uma viatura, nova ou usada, das mais diversas marcas e gamas, bem como de um vasto e completo conjunto de serviços indispensável à utilização da mesma.

No final do contrato de aluguer, o cliente devolve a viatura usada e pode escolher uma viatura nova.

O cliente de um renting para particulares beneficia durante o período do contrato, até ao limite de quilómetros previamente acordados, da utilização da viatura, mediante o pagamento de uma renda mensal.

Existem diversas vantagens na opção pelo Renting automóvel. Desde logo, garante que a empresa que presta o contrato de renting assuma o cuidado do veículo desde o começo até ao final do seu contrato, a par de outras facilidade (negociação da compra, contratação do seguro, gestão da manutenção, pagamento de impostos, etc.)

Todos os custos associados aos veículos estão incluídos na renda mensal e diluídos no contrato, pode ter ajuda o veículo que terá a melhor relação qualidade-preço para as condições necessárias, os custos são repartidos ao longo de toda a vigência do contrato e são asseguradas reduções através de economias de escala.

O cliente não será confrontado com custos imprevistos (avarias, por exemplo), não terá sob si outros riscos ao valor residual da viatura e fica com mobilidade permanente.

O seguro já está incluído nas rendas, assim como outros serviços: manutenção, revisões e inspeções.

Um renting é uma alternativa para quem quer um carro novo com custo mensal fixo e sem outros encargos, além da mensalidade.

Muitas pessoas ainda pensam que é uma opção apenas para empresas. Contudo, também é uma possibilidade para particulares que não façam questão de ter um carro próprio e prefiram ter custos mensais fixos.

Informações úteis

» No momento da contratação deste serviço, é definido um prazo e a quilometragem associada ao renting;

» Não é preciso dar uma entrada inicial;

» Os contratos de renting costumam incluir um pacote de serviços, como manutenção preventiva e corretiva, impostos, seguro seguros (de responsabilidade civil, de danos próprios vulgarmente denominado de seguro contra todos os riscos e seguro de recondicionamento até um determinado valor), veículo de substituição, assistência em viagem e substituição de pneus;

» No final do contrato, o condutor pode optar por comprar o veículo, prolongar o contrato de renting, fazer um novo contrato de renting para um carro novo, ou simplesmente entregar o carro;

» Num contrato de renting, o proprietário do veículo é a empresa de renting e não o condutor. De um modo geral, o aluguer da viatura pode durar entre 9 a 72 meses.

» Quem celebra um contrato de renting deve cumprir o pagamento da renda estabelecida, assim como zelar pelo automóvel como se fosse seu;

» Os pontos positivos e negativos deste tipo de aluguer de carro dependem sempre do perfil do condutor; das suas necessidades e dos seus objetivos.

» Pode ter de pagar alguns valores adicionais sempre que exceder a quilometragem contratada, terminar antecipadamente o contrato de renting ou devolver o carro com danos de utilização.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.

Comercio 780