Autárquicas 21: ‘Viva Aveiro’ com listas de “militância por Aveiro” e apoio a Paulo Amorim em S. Bernardo

4692
Viva Aveiro (PS-PAN).
Smartfire 728×90 – 1

O líder da coligação ‘Viva Aveiro’ (PS-PAN) destacou a presença nas listas de candidatos de juventude (“superámos o reforço de 10%”) e de mulheres, em que para além do obrigatório respeito pela paridade, surgem “lideranças” no feminino para as Assembleias de Freguesia, nomeadamente em Oliveirinha, Cacia e Santa Joana.

Manuel Oliveira de Sousa, que falava esta manhã na entrega das listas no tribunal de Aveiro, sublinhou, também, “a participação dos cidadãos, não só o cidadão militante, mas o cidadão com militância por Aveiro”, sublinhando os casos da Glória e Vera Cruz (cabeça de lista indicado por movimento de cidadãos) e Esgueira (independente).

Artigos relacionados

Aveiro / PS: David Iguaz concorre à Glória e Vera Cruz / Élio Maia organiza lista em S. Bernardo

Autárquicas 21 / ‘Viva Aveiro’: PAN em quarto lugar na lista com o PS para a Câmara

Apoio a lista independente de São Bernardo liderada por Paulo Amorim

O PS concorre a todos os orgãos autárquicos do concelho de Aveiro com exceção de S. Bernardo, freguesia onde decidiu apoiar uma lista independente que será liderada por Paulo Amorim (professor e dirigente desportivo). O mandatário do movimento ‘São Bernardo Mais e Melhor é Élio Maia, que foi presidente da Junta local e da Câmara de Aveiro.

“Juntar sem dividir”

A entrega das listas foi considerada pelo candidato à Câmara como “um momento altamente marcante enquanto coligação”, uma vez que “expressa a vontade durante quatro anos de juntar forças para estarmos preparados para dar a Aveiro o que julgamos necessitar: proximidade, identidade e desenvolvimento sustentável”.

“Juntámos o PAN, movimentos de cidadãos, outros cidadãos, outros partidos, para aumentar esta força, uma mudança que queremos e os aveirenses têm vindo a alimentar, de eliminação de periferias, acolher cada um com serviços de proximidade e melhorar os transportes, que não sejam só escolares”, vincou Manuel Oliveira de Sousa ao enunciar algumas das prioridades autárquicas.

Na habitação, a coligação leva em conta que Aveiro apareça nos últimos censos com mais residentes. “Queremos consolidar essa presença, fixar talentos e termos habitação a preços acessíveis”, adiantou o também líder concelhio do PS.

Sobre as “grandes obras”, a coligação pretende “que sejam as que acolham as pessoas e o que é estruturante tenha desenvolvimento estratégico, para ser novamente uma cidade piloto para o século XXI, uma cidade e município amigo das pessoas”.

PS e PAN querem marcar diferença em relação à presidência em funções. “Quem viu ao longo de oito anos como foi tratado, individualmente ou instituição, como foi tratado o município e a cidade, e acha que é essa a opção, evidentemente tem a opção tomada. Nós temos um horizonte para estar ao serviço dos aveirenses, não é a vontade um candidato, mas da força de um povo”, explicou Manuel Oliveira de Sousa mostrando-se empenhado “com toda a serenidade, em juntar sem dividir, acrescentando valor e contributos, ouvindo quem está nas freguesias, com trabalho porta a porta e nos ‘Diálogos Colaborativos’, em crescendo” numa campanha marcada ainda pelas restrições pandémicas.

Discurso direto

“É uma honra poder associar-me inequivocamente à alternativa que se afigurará aos aveirenses.
Não há duvida para ninguém que a 26 de setembro será colocada uma questão aos aveirenses: optar pela continuidade protagonizada pelos actuais autarcas ou a mudança, a alternativa ‘Viva Aveiro’, é PS e PAN, um movimento de cidadãos por um projeto de afirmação e desenvolvimento sustentável de Aveiro.
É inegavelmente a conjugação de vontades irmanada de querer um Aveiro maior e, sobretudo,, um Aveiro melhor. É uma forma de expressão dessa vontade, podia ser apenas uma lista partidária que associavam terceiros, foi entendimento que deveria ser uma frente eleitoral” – Filipe Neto Brandão, mandatário da coligação ‘Viva Aveiro (PS-PAN)
.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.