Autárquicas 21: Iniciativa Liberal concorre à Câmara, AM e União de Freguesias Glória e Vera Cruz

3074
Candidatos autárquicos da IL Aveiro (Miguel Gomes, cabeça de lista para a Câmara é o segundo da esquerda).
Comercio 780

As eleições autárquicas no concelho de Aveiro contarão, a avaliar pelas listas entregues, com uma sexta candidatura. A Iniciativa Liberal (IL) vai ser a segunda estreia, depois do Chega.

Miguel Gomes, empresário de 42 anos, é o cabeça de lista da IL à Câmara de Aveiro.

O leque de candidatos ao orgão principal é formado, então, por Nelson Peralta (BE), Manuel Oliveira de Sousa (PS-PAN), Miguel Viegas (CDU), Ribau Esteves (PSD-CDS-PPM), Cândido Oliveira (Chega) e Miguel Gomes (IL).

O Grupo de Coordenação Local do Núcleo de Aveiro da IL apresenta como cabeça de lista para Assembleia Municipal Tomás Pereira, estudante de direito de 19 anos.

O “maior desafio” local do partido desde que foi fundado o Núcleo Territorial de Aveiro é enfrentado, segundo refere um comunicado, com “três candidaturas fortes, com garra e determinadas para fazer a diferença e contribuir para a apresentação de um programa pronto a aplicar numa autarquia liberal, ou seja, uma autarquia onde o foco são os cidadãos.”

Miguel Gomes, candidato à Câmara, diz que tem uma “visão de uma câmara que esteja ao serviço dos cidadãos e que seja só um mero fim em sim própria, uma câmara que não seja um entrave aos comerciantes, aos investidores e a todos os que querem fazer alguma coisa pela cidade, uma câmara que seja sim aberta a novos projetos, novas ideias e que seja um ponto de apoio na dinamização e na modernização da cidade”.

Já a lista candidata à Assembleia Municipal de Aveiro, segundo a nota de imprensa, “reflete a aposta do nosso partido na juventude e na força de mudança que esta traz.”

A “candidatura liberal” ao orgão deliberativo e fiscalizado “espelha os ideais de transparência e de relação de confiança com os cidadãos, espelha a vontade de cumprir um dos grandes objetivos do nosso partido: a redução da carga fiscal e a liberdade de escolha do estabelecimento de ensino a ingressar.”

António Ferrari, gestor de 40 anos, encabeça a candidatura à União de Freguesias da Glória e Vera Cruz, como “o objetivo estabelecer uma política de proximidade com os cidadãos.”

A candidatura deseja “criar uma Junta Liberal, livre de burocracias e de constrangimentos, onde se possam obter respostas práticas, simples e ágeis, cujo fim é servir o cidadão”.

Nas eleições legislativas de 2019, em que conseguii eleger um deputado para a Assembleia da República, João Cotrim, líder nacional da IL, o partido obteve 504 votos no concelho de Aveiro.

Nas Presidênciais de 2021, o IL apresentou Tiago Mayan Gonçalves que obteve no concelho aveirense 1159 votos.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.