Autárquicas 21 / Aveiro: Ribau Esteves disponível para “diligências adicionais” com a concelhia do PSD

1889
Campanha da 'Aliança com Aveiro' 2021.

O presidente da Câmara de Aveiro ‘abriu a porta’ esta quarta-feira para, enquanto recandidato ao município, chegar a um acordo com o PSD concelhio de Aveiro para normalizar o processo autárquico.

“Como cabeça de lista à Câmara Municipal de Aveiro e líder da ‘Aliança com Aveiro’, estou disponível e vou participar nas diligências adicionais que a Comissão Política Distrital do PSD de Aveiro (CPD) está a desenvolver, para que ainda se possam concertar posições entre a CPD e a Comissão Política de Secção de Aveiro do PSD (CPS), no que respeita aos processos das Eleições Autárquicas 2021”, refere Ribau Esteves em comunicado divulgado ao início da tarde.

No dia anterior, a propósito de uma decisão do Conselho de Jurisdição Nacional (CJN) do PSD, que voltou a dar razão à concelhia, o edil afirmava-se focado no processo autárquico que lhe fora delegado após a avocação por parte da distrital, seguindo para a entrega das listas, o que terá de suceder até 2 de agosto, sem mais intervenção da concelhia.

Artigo relacionado

Ribau Esteves afasta partilhar processo autárquico com a concelhia do PSD

Ribau Esteves deixa uma ressalva, quanto ao diálogo que poderá ser agora mantido. “Se os esforços de concertação” anunciados “não tiverem resultados positivos, em tempo útil e dentro dos prazos legais, será comunicado ao CJN a impossibilidade de cumprir as suas deliberações por culpa exclusiva da CPS, e apresentada ação de impugnação junto do Tribunal Constitucional contra a recente decisão do CJN”, conhecida a 26 de julho, “defendendo também nesse fórum a legalidade do processo no que respeita ao PSD”.

Artigo relacionado

Autárquicas 21 / Aveiro: Recurso do PSD concelhio ao Tribunal Constitucional indeferido por falta de enquadramento

O Tribunal Constitucional, lembra o autarca, “já decidiu favoravelmente e aceitou a inscrição da coligação PSD+CDS+PPM, ‘Aliança com Aveiro’ nos exatos termos em que o acordo de coligação foi assinado”.

Ribau Esteves continua convicto que a candidatura por si liderada não é irregular, tendo sido aprovada pelos partidos envolvidos. “Reiteramos a legalidade formal e a legitimidade política da ‘Aliança com Aveiro’, assim como o nosso total empenho na sua candidatura às autárquicas 2021, ao serviço dos Aveirenses, dando boa continuidade ao excelente trabalho realizado nos últimos oito anos, com Dinamismo, Competência e Alma, para fazermos Mais e Melhor pela Nossa Terra, no cumprimento da Lei e dos valores éticos que materializamos na vida e na política”.

Ler comunicado da ‘Aliança com Aveiro’.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780