Autárquicas 21 / Aveiro: Autarca de Oliveirinha diz que Ribau Esteves ‘salvou’ recandidaturas às Juntas

1356
Firmino Ferreira, recandidato à Junta de Oliverinha, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

As ‘turbulências’ que marcaram o processo autárquico no seio da concelhia do PSD de Aveiro, por força da aprovação de listas de candidatos e o anúncio de uma grande renovação dos cabeças de lista para as Juntas, intenções depois ‘travadas’ pela distrital, que delegou a starefas autárquicas no recandidato à presidência da Câmara, não deixaram de merecer referência, esta quarta-feira, na apresentação da candidatura à freguesia de Oliveirinha da ‘Aliança com Aveiro’ liderada por Ribau Esteves.

Firmino Ferreira, recandidato à presidência da Junta, que liderou a oposição interna nas últimas eleições para a concelhia, perdendo nas urnas para Vitor Martins, desvalorizou a tentativa de afastamento de autarcas em funções.

“Já não nos interessa nada, mesmo nada, como o processo começou, o que importa é que se tenha finalizado como tinha de ser finalizado, com a apresentação destas candidaturas, que seriam de todo inviáveis, neste modo, neste formato, se não tivéssemos um excelente líder como Ribau Esteves. Às vezes é preciso lutar, é preciso sempre lutar”, afirmou.

“Somos garantidamente a melhor candidatura para representar os ideais dos partidos que defendemos, mas muito mais importante do que isso é representar os ideais e anseios da população”, acrescentou Firmino Ferreira, para quem a lista de continuidade está à altura do desafio. “Apesar de sermos permanentemente criticados, nunca precisámos de criticar nada nem ninguém para nos afirmarmos como a solução mais capaz e a única com provas dadas às nossas gentes”, garantiu.

Em Oliveirinha, Ribau Esteves fez o balanço de “obras mais pequenas e outras mais complexas”, das que estão “para arrancar ou ainda na cabeça para partilhar no programa eleitoral”. Será dada prioridade, por exemplo, à continuação da qualificação da EN 235, à instalação do sintético no campo de futebol e a preparar o avanço da nova ligação Aveiro – Águeda.

Artigo relacionado

Aveiro: PSD diz que candidaturas autárquicas locais ainda têm de ser legitimadas em sede própria

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780