Autarquia de Ovar apoia IPSS locais com serviços de ação social

1199
Foto da Câmara de Ovar (apoios às IPSS).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ovar celebrou protocolos com Instituições Particularesde Solidariedade Social (IPSS) do concelho para “operacionalizar a transferência de competências em matéria de Ação Social, designadamente no âmbito do Atendimento e Acompanhamento Social (AAS) e do Rendimento Social de Inserção (RSI)”.

Os acordos são dotados de um financiamento municipal que atinge o montante de 387.927 euros a atribuir no âmbito do orçamento de 2023.

São subscritores dos protocolos de cooperação com a autarquia o Centro Comunitário de Esmoriz, o Centro de Promoção Social do Furadouro, a Cruz Vermelha Portuguesa-Delegação de Ovar, o Grupo de Acção Social de São Vicente Pereira e a Santa Casa da Misericórdia de Ovar.

As IPSS em causa, como relembra a autarquia, “têm assegurado parte dos serviços de intervenção social no Município de Ovar, através dos respetivos profissionais que atuam, há vários anos, no âmbito do Atendimento e Acompanhamento Social (AAS) e do Rendimento Social de Inserção (RSI).”

Discurso direto

“Para a operacionalização destas novas competências na área social, foi entendimento do Município de Ovar que o modelo que melhor responde às exigências colocadas é a celebração de protocolos de cooperação com as IPSS ou equiparadas. As entidades já possuem uma vasta e reconhecida experiência no que se refere ao conhecimento e à intervenção social desenvolvida no território do concelho, experiência, essa, preponderante na implementação e continuidade dos serviços que são prestados pelo Município” – Domingos Silva, vice-presidente da Câmara.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780