Autarquia de Oliveira de Azeméis garante novo posto para GNR de Cucujães e trata do problema de Cesar

1909
Antigas Finanças de Cucujães.
Comercio 780

“Os militares da GNR de Cucujães vão finalmente poder contar com novas instalações”, anunciou o município de Oliveira de Azeméis.

Um investimento de 641.000 euros que “permitirá a requalificação do edifício da antiga repartição das finanças de Cucujães, cuja propriedade é da junta de freguesia.”

O presidente da edilidade, Joaquim Jorge, lembra, em comunicado, que “o atual posto de Cucujães não reúne as condições físicas e funcionais, para militares e utentes, indispensáveis num serviço público de qualidade.”

A requalificação permitirá a criação de condições adequadas ao nível das camaratas, do arquivo, da área para atendimento, salas de interrogatório, espaço de armazenamento de material de guerra, zona para recolha de viaturas, entre outros serviços.

O novo espaço que contará com áreas maiores e beneficiará de uma maior centralidade tem um prazo previsto de conclusão das obras de nove meses.

A Câmara adianta que “está igualmente empenhada numa solução para o posto da GNR de Cesar, que é claramente um dos piores do país em termos de condições físicas”.

Comercio 780